Ferramentas de Anúncio para Games | Extra Coin - Marketing Para Games

Facebook Lança Ferramentas de Anúncios Para Games

No dia 2 de agosto o Facebook anunciou três novas ferramentas de anúncios voltadas para marcas de games! O Playable Ads, a Otimização por Retenção e o Lance com Retorno Mínimo de Investimento (O ROAS, que a gente vai explicar no próximo post)

Versão Trial no Feed com os Playable Ads

Os Playable Ads permitem que os usuários experimentem uma versão demo de mobile games que aparecem no feed de notícias sem a necessidade de instalá-lo. Isso permite que os anunciantes criem um novo público para conversão: “pessoas que experimentaram meu jogo”, que levará os anúncios à pessoas que já experimentaram seu jogo e estarão mais propensas à instalar.

Essa nova possibilidade se provou bem-sucedida, com o desenvolvedor do Angry Birds, Rovio, observando um custo 40% menor por usuário pagante e um aumento de 70% no retorno do investimento (ROI) no sétimo dia de campanha.

Alcance Jogadores Qualificados com a Otimização Por Retenção

Sabendo que anunciantes de games buscam usuários muito mais engajados e que isso é extremamente importante para desenvolvedores que dependem da receita de anúncios (monetização por meio de anúncios no aplicativo), a Otimização Por Retenção será uma mão na roda quando estiver disponível, até o fim do ano, no Facebook, Instagram e Audience Network. Alcançar jogadores altamente engajados será um grande auxílio tanto para monetizar, quanto para jogadores darem a chance que seu game merece para fazer sucesso!

Comparada com a otimização para instalação, empresas que testaram obtiveram um retorno até 30% maior com a Otimização Por Retenção!

Otimize Campanhas Para Vender Mais Usando o Lance Com Retorno Mínimo de Investimento

Os jogadores que fazem compras em games mobile são extremamente valiosos para os desenvolvedores conseguirem o retorno esperado por seu trabalho duro. Jogadores americanos gastam em média U$49 nos três primeiros meses após instalar um aplicativo.

Em 2017, a Otimização de Valor permitia que os desenvolvedores enviassem anúncios para pessoas com maior probabilidade de fazer compras no app. Agora, com a implementação do Lance Com Retorno Mínimo de Investimento, o anunciante poderá definir o lance mínimo para alcançar jogadores mais propensos à compra, evitando conexões com jogadores com menor propensão em jogar. Essa função estará disponível já nas próximas semanas.

Mas Por Que Essa Novidade?

Já faz um tempo que os profissionais atuantes no meio digital são avisados sobre as tendências de comportamento do usuário com o termo “mobile first”, já que o consumidor está migrando em grande escala para o celular. No Brasil, 49% acessam internet apenas pelo celular, portanto o mercado está se adaptando à esse novos formatos e o fato de o Facebook lançar ferramentas voltadas para os desenvolvedores é um grande sinal de que o mercado precisa ser melhor explorado.

Não é suficiente desenvolver um grande game mobile, é um grande desafio lidar com esse ecossistema em expansão tão vertiginosa.

A sua comercialização precisa ser estratégica e, assim sendo, pensar em mobile deve fazer parte de seus projetos desde sua concepção. Pense em ter uma vaca leiteira para garantir que você estará sendo remunerado enquanto se dedica à outras plataformas, se é o que você deseja fazer.

Recentemente, o Facebook também trouxe realidade aumentada (AR) para seus anúncios, permitindo que você “experimente” roupas e maquiagem antes de comprar, traduzindo-se em mais um meio de arrecadar dinheiro fazendo trabalhos para times de publicidade e marketing digital.

Assim que testarmos as novas ferramentas, traremos mais informações com os resultados encontrados e, quando você mesmo testá-las, conta pra gente sobre os seus resultados. Se precisar de ajuda, já sabe: Pode contar com a gente!

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