Easter Egg Não É Referência! | Extra Coin - Marketing Para Games

Easter Egg Não É Referência!

A cultura pop é um sucesso inquestionável e por isso muitas pessoas sentem a necessidade de prestar homenagens a alguns ícones que admiram, por isso não é incomum você ver um filme e ficar com aquela impressão de “Eu já vi isso em algum lugar”, o nome disso é referência, muita gente confunde com um easter egg. É importante entender a diferença.

Uma referência é a inserção de algo  que remeta a outra situação. Como em Jogador Número 1  é possível perceber referência a De Volta Para o Futuro, Street Fighter e outros incontáveis lendas da cultura pop dos anos 80/90. É divertido saber o quanto conhecemos sobre aquele período mas eles não são exatamente easter eggs.

Encontre o easter egg!

O easter egg, em português “ovo de páscoa”, vem de uma tradição dos EUA em que os adultos escondiam os ovos e as crianças passavam o dia procurando, a diversão era essa, encontrar os ovos com surpresas dentro.

Assim, no mundo do entretenimento o easter egg é algo escondido, exclusivo para um grupo de pessoas com acesso a um código, com um conhecimento prévio sobre algo. Uma fase escondida de bônus para pessoas que acidentalmente pisaram em um tijolo determinado pelo programador, a diversão maior é sua, desenvolvedor, inserindo situações divertidas e esperando até o dia em que alguém vai olhar e dizer “EI O QUE É ISSO ESCONDIDO AQUI!?”.

Então, embora o easter egg possa realmente ser uma referência, como brinquedos ocultos nos filmes da Pixar, as referências não são todas easter eggs. Cenas extras em filmes deixaram de ser easter eggs há bastante tempo, tornaram-se um padrão mas em algumas é possível notar algo escondido. Os dois termos muitas vezes se fundem, mas é importante saber o que você está produzindo, para apresentar com maior propriedade no tema.

Comenta aqui seu easter egg favorito e pra não perder as referências, continue acompanhando nosso blog!

Faça parte desse post, deixe seu comentário!

Comentários: