Desenvolvimento Com Foco no Usuário | Extra Coin - Marketing Para Games

Desenvolvimento Com Foco no Usuário

Por mais que possa parecer algo óbvio, é sempre importante lembrar, independente de sua área de atuação, seja no desenvolvimento de jogos, na prestação de um serviço, ou até mesmo na venda de um lanche na esquina da sua casa: Você PRECISA dar ao seu público aquilo que ele QUER!

O mercado de games é inundado diariamente com centenas de novos jogos e como o dia tem apenas 24 horas, infelizmente nem todo mundo conseguirá ver o seu jogo se você não agir da maneira mais estratégica possível.

Para se destacar, você precisará muito mais do que um jogo que atenda com excelência a aspectos técnicos como gráficos ou jogabilidade criativa. Para que seu game alcance o sucesso comercial e de crítica, você deve a todo custo buscar compreender aquilo que os jogadores esperam de um novo jogo e fazer tudo quanto for possível para que tais demandas sejam atingidas por seu produto. Desenvolvendo um produto com foco no usuário.

Um exercício prático que pode ser feito em pouquíssimo tempo e com resultados satisfatórios, é a navegação por fóruns e grupos de discussão na internet. Estes locais estão repletos de jogadores que em sua maioria querem contribuir de alguma forma para a criação de jogos únicos e cativantes e, tenha certeza, estar em contato direto com possíveis jogadores de seu game é um ponto que conta bastante durante todo o seu processo de criação e é capaz de auxiliar de forma incomensurável na formação de uma base sólida de seguidores.

Saiba onde quer chegar

Neste momento de interação é de suma importância manter os pés no chão e saber filtrar quais informações são realmente relevantes e quais não passam de devaneio ou pura trollagem. Mantenha um bloco de anotações e busque por padrões que surgem nas discussões. Quais temas estão em voga? Qual gênero mais adequado ao seu jogo? Quais tipos de personagens os jogadores querem poder comandar?

Estar atento às demandas que surgem dos próprios jogadores certamente facilitará a condução de seu projeto e o guiará rumo a um produto final mais alinhado àquilo pelo que anseiam os jogadores, isso é desenvolver com foco no usuário.

O próximo hit comercial da indústria pode estar logo ali, a dois ou três posts de distância.

Faça parte desse post, deixe seu comentário!

Comentários: